Como funciona um hub de integração

como funciona um hub de integração

Para quem vai vender em marketplaces saber como funciona um hub é primordial para automatizar o trabalho

R$ 161 bilhões e um crescimento de 27% em relação ao ano passado. Esses são os números do faturamento do ecommerce no Brasil, apresentados pela Neotrust. Não tem como negar que a pandemia proporcionou uma evolução no comércio digital e oportunidades incríveis para empreendedores de todos os tamanhos. O Omnichannel continua com tudo, os marketplaces oferecendo cada vez mais opções e quando falamos em vender em mais de um canal é muito importante saber como funciona um hub de integração.

O que é um hub de integração?

De maneira simples, um Hub de integração é uma tecnologia que automatiza a importação dos dados dos seus produtos para diversos canais de venda, geralmente marketplaces, ou seja, é uma forma de agilizar o trabalho do empreendedor, já que não precisa cadastrar item por item em cada ecommerce que utiliza para venda, gerando assim uma economia enorme de tempo e permitindo a alavancagem do negócio.

Leia mais: O que é um Hub de Integração e por que é fundamental para quem vende em marketplaces?

como funciona um hub de integração

Como funciona um hub de integração para marketplaces

Como vimos, para quem deseja vender em vários marketplaces o hub de integração é uma ferramenta muito importante. Entretanto, como o próprio nome diz, ele integra com alguma coisa, ou seja, um ERP.

O ERP é um sistema de gestão para ecommerce. Com ele, você tem o controle de estoque, de vendas, emissão de boletos e notas fiscais, controle logístico, entre outras ferramentas que permitem o controle e análise de todas as suas operações. 

Leia mais: Diferenças entre HUB e ERP – fundamental para quem vende online 

Sendo assim, o ERP conversa com o HUB de integração, permitindo que você tenha um controle mais efetivo sobre as suas vendas, diminuindo gargalos da operação e, consequentemente, analisando métricas de performance de produtos e canais de venda. 

Há no mercado diversos ERPs e diversos HUB de integração, não existe necessariamente um melhor ou pior. Tudo depende das necessidades referentes à gestão operacional do seu negócio assim como em quais canais você irá vender.

Entretanto, a maioria dos HUBs de integração trabalha com as grandes plataformas de marketplaces, como Mercado Livre, Shoppe, Via Varejo, B2W, entre outras. Entretanto, seus planos de mensalidades são diferentes de plataforma por plataforma, podendo ser mensalidades que incluem número de produtos, quantidade de marketplaces integrados e/ou uma porcentagem sobre o volume de vendas. 

Sendo assim, para escolher a melhor plataforma para sua empresa é preciso saber se ela integra com o seu ERP, como funciona um hub de integração (se as funcionalidades atendem as necessidades do seu negório), quais os valores cobrados, em que momento a sua empresa está e onde você quer chegar. 

Posso ter vários HUBs integrados ao meu ERP?

A maioria dos ERPs do mercado permite que você faça a integração de vários HUBs em seus sistemas. Acontece que praticamente todos os HUBs de integração só atendem aos grandes marketplaces, deixando de fora os marketplaces de nicho de mercado, uma forte tendência para o mercado de ecommerce e excelentes oportunidades para os empreendedores alavancarem as suas vendas para consumidores direcionados ao que você vende, como as plataformas do MarketplaceClub, voltadas especialmente para pequenos e médios empreendedores.

Além disso, o grupo MarketplaceClub é formado também pela Hub2Go, um Hub de Integração oferecido sem custo para os lojistas que desejarem vender em qualquer marketplace do nosso ecossistema, pagando apenas a comissão das vendas. Além disso, o Hub2Go tem a facilidade de integrar com os principais ERPs do mercado. Uma excelente oportunidade criada pensando em democratizar o ecommerce nacional criando estratégias tanto para quem já vende na Internet, como para quem deseja começar a empreender nesse mercado.

Saiba mais como se tornar um seller AQUI!

Quero ter meu próprio marketplace

Agora se o seu desejo é transformar sua loja virtual em um marketplace ou ainda apenas vender os produtos dos lojistas de nosso ecossistema em um site totalmente otimizado, com a sua marca, recebendo apenas a comissão das vendas, sem se preocupar com estoque, nota fiscal e entrega, criamos o Meu Marketplace Club, um projeto inovador de marketplace por assinatura, com planos acessíveis e que cabem no seu bolso.

Entre em contato conosco e converse com um de nossos consultores!

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.